terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dona flor e seus dois maridos

Abro mais um parêntese, para a segunda estrela da festa.

Só foi segunda porque a noiva tem que ser a primeira, né?

Bom, minha festa contou também com personagens folclóricos. Que eu me lembre agora, Johnny West, Indiana Jones, Lampião, Maria Bonita e Dona Flor pintaram por lá. Infelizmente meu foógrafo não os registrou todos, mas o parêntese foi mesmo pra Dona Flor - que arrumou dois maridos pra festa.

Minha mãe sabia que mãe da noiva só não pode sobressair mais que a noiva, mas queria arrasar.
Pensou em encarnar a Viúva Porcina, e um dia chegou da rua com todos as texturas vermelhas que achou: veludo, caça, renda, crepe, seda, lantejoulas e tudo mais. E decidiu que seu vestido ia ser um mostruário de loja de tecidos do interior.

O modelo ela sabia de cor, e seria um desbunde. Perdeu 4 quilos ara ficar perfeita em seu traje caipira-chique, e uma coisa posso dizer: ela foi o ícone que melhor traduziu o significado da expressão. Ela era A caipira-chique. Um toque de glamour, um toque de exagero, um toque de cafonice, e muito vermelho.

Quando ela me mostrou o vestido pronto eu não sabia o que dizer. Assustadoramente caipira-fashion-purpurinado. E ver minha mãe sentada bordando as lantejoulas, num esforço único para incorporar sua personagem, me inspirou.

Como o pai do noivo era falecido, quem a acompanharia seria o padrinho do noivo. Mas na intenção, de homenagear o irmãos, e para complementar a novela, optamos por ambos, entrando com ela, no mais glamouroso estilo Dona Flor e seus dois maridos.

Aí, na foto, a personagem em sua completude, adentrando a nave, na cerimônia:


9 comentários:

Sol disse...

Amada, eu tenho até q fazer um post sobre não querer festa de casamento, mas tô com medo de decepcionar as noivinhas de plantão e minha mãe e minha sogra pirncipalmente. Por isso estou comprando as coisas. Quero mesmo é fazer uma big despedida de solteira e um chá de panela.
ADOREI o post. Morro de ri qd os vejo, pq fico imaginando como foi. Fico aqui olhando se vc atualizou ou n só pra ver os seus posts fantásticos!
Beijokas coloridas

Fernanda disse...

Amei o que tudo aconteceu... rs as fotos ficaram maravilhosas... :))

Beijos,

Fernanda.

Juliana disse...

fantástica!
adorei seu casamento, deve ter sido imperdível
=)

Gabi Brandão disse...

Olá!
Encontrei seu blog hoje, em minhas andanças pela net... Pena não ter encontrado antes... Me identifiquei demais!
Escrever um blog é algo sempre mais direcionado a nós que aos que o lêem, mas saiba que apesar dos comentários as vezes diminuirem ou nem sempre aparecerem, sempre tem gente lendo o que vc escreve.
Além do blog, me identifiquei muito com a sua história. Eu e meu noivo fomos amigos por 2 anos antes de começarmos a ficar juntos. Melhores amigos... hehehe
Nada melhor que ter do lado nosso amor e melhor amigo, não é? Mandei escrever algo assim no meu convite... ;o)
Beijocas. Passarei sempre por aqui!

Bia disse...

GENTE, o vestido da sua mãe ficou um arraso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

hahahah!
muito bom!
e sua mãe tava linda!!!

bjin

Anônimo disse...

Arrasou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que linda a sua mãe, entrou no clima mesmo, muito legal :o)

Simone - Pique-Pega disse...

Sua mae, eh muito estilosa, amei o jeito poderosa que ela entrou no local!

Jim disse...

Olá Bom Dia !
Meu nome é marina a um ano atrás vi o seu casamento e achei um máximo sabe a sua historia é muito parecida com a minha sou noiva há 6 anos e meu noivo é caípira de tudo por isso gostaria de lhe pedir que me enviasse por e-mail cárdapio da festa em fim detalhes para que a minha festa seja um sucesso como a sua ser for possivél vou ser eternamente grata Marina. e-mail marinagregorioterra@gmail.com