quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sobre o casório na roça

Tenho tido visitas de noivinhas interessadas em fazer o casamento caipira, então decidi escrever um pouco sobre isso.

Sempre amei o São João. Comecei a namorar no São João e noivei no São João. O nome de meu noivo também é João, e a casa onde vamos casar é de meu pai, onde passei muitas festas de São João em eventos lindos feitos por meu pai, que na separação de minha mãe escolheu ficar conosco no São João.

A partir de ter razões de sobra, pensei também que o casamento junino seria mais em conta que um normal, e que os convidados se sentiriam mais à vontade também.

Ao longo dos meses de sonhos e preparativos, percebi que meu noivo queria mais um casamento do que uma festa junina, bem como meus fornecedores estavam mais preparados para um casamento. Então começamos a configurar nossa cerimônia como um casamento tradicional, mas com todos os toques juninos possíveis.

Teremos comidas juninas e regionais no buffet (pé de moleque, paçoca, milho cozido, pamonha, bolo de milho, aimpim, tapioca, churrasquinho, beijú feito na hora, escondidinho, arrumadinho, licores, maçã do amor...) e teremos também alguns dos doces e salgados tradicionais de casamento, como os camarões, as trufas, etc...

Teremos uma cerimônia tradicional, mas os noivos estarão caipiras, e os músicos tocarão músicas nacionais em arranjo de sanfona, e algumas músicas de forró. Nossa boate só tocará forró até a meia noite. Nosso bolo terá toque junino, nossa decoração será de flores mimosas como margaridinhas brancas e folhagens. O buffet sugeriu arranjos tropicais, mas acho as flores tropicais muito grosseiras!

Sugerimos a todos os convidados que fossem com traje-caipira-chique. Pensamos em sugerir apenas "caipira", mas nem todas as pessoas estão dispostas a ir de bombacha e avental, então sugerimos uma roupa de festa com toques caipiras (xales, flores de tecido, fuxicos...)

Teremos palhas, bandeirolas, fogueira, fogos, barraquinhas e tudo que um São João tem direito.

Bom, acho que já está suficiente, senão acaba a surpresa pros convidados!

Quem quiser mais detalhes, entra em contato comigo!

5 comentários:

Anônimo disse...

ola, quero fazer o mei noivado com o tema junino, sera q poderia me ajudar?
meu email é ->pati.nestor@gmail.com
se puder ajudar agradeço, pq estou bem perdida!
abraços

Unknown disse...

OI,quero fazer meu casamnto caipira e queria ver se pode me ajudar???
meu e-mail é vanessacunico@hotmail.com.
Desde já agradeço.
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa Musa Inspiradora,

Precisamos de sua ajuda!!!!!!!!!

magalydantas@hotmail.com

Ge Art Painéis (Geovana leal) disse...

BOA TARDE!
VAMOS FAZER UMA FESTA NA EMPRESA,E QUEREMOS FAZER O CASAMENTO CAIPIRA!ONDE NÓS PODEMOS CONSEGUIR UMA HISTÓRIA PARA QUE OS PERSONAGENS POSSAM ACOMPANHAR!!!GOSTARIA DE SUA AJUDA!
OBRIGADA

Anônimo disse...

Meu chá de casa nova será feito com tema junino gosto de frases criativas ,mais gostaria de saber como poderia mandar os convites para tal evento

bjs meu email é donzeladelite@hotmail