quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mas afinal, o que é caipira-chique?


Do alto de minha criatividade invento eu esta história de fazer um casamento junino. Por inúmeras razões, das quais a principal será divulgada em minha festa. E como todo casamento junino que se preze, não posso permitir convidados vestidos com traje que não seja um mínimo de caipira.
Mas pera lá, é um casamento. Fico entre dois limites tênues: o social, formal, cabo de vassoura guela abaixo, e o junino, interiorano, meio brega meio demodê. Então, como quem cria uma festa temática até então não vista pela maioria esmagadora de seus convidados, tive que partir para a criatividade lexical combinada. E vai no convite: TRAJE : CAPIRA-CHIQUE.

O junino ou caipira chique é um termo criado por esta noiva caipira no século XXI para ajudar a definir o traje dos convidados em seu casamento. Como a festa é junina, não esperamos que você se limite a colocar aquele vestido que passeia pelos casamentos da capital baiana e afora, para os forasteiros, ou aquele terno que incomoda aqui, tá folgado ali, ou que você ainda vai ter que passar na casa do brother pra pegar.
Esperamos que você crie um look como se fosse a um casamento na roça, com clima de interior, ou country, ou junino, mas sem descaracterizar o visual de um casamento. Ou seja: salto agulha com paetê pode ser demais, havaianas e jeans surrado de menos.
Não esperamos as moças necessariamente de bombacha e trancinhas nem os moços necessariamente de quadros e retalhos, mas isso vale!
Sugerimos um toque junino. Um toque de exagero.
Um toque coutry, um toque viúva Porcina e Roque Santeiro, um toque de flores ou rendas, de babados ou quadros, retalhos, fitas, chales, lenços, jaquetas vaqueiro, botas…
E até ainda os famosos vestidos de festa com um toque criativo interiorano são bem vindos.

Preciso de 3x mais espaço no convite, please!

Bom, na verdade, esperamos que todos se sintam a vontade e se vistam de felicidade para comemorar conosco!

Que fique dito!



4 comentários:

Gava disse...

já tinha lido o post há um tempão, mas esqueci de comentar
acho q viúva porcina e roque santeiro são as melhores expressões pra descrever!
e nem precisa de 3 x mais espaço!

Zeza disse...

Meu sapato lindo já está no armário e a roupitcha já está decidida! Espero contribuir positivamente para o stylist do Casório!

beijo querida!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Perfeito!